Uma semana sobre as últimas fronteiras tecnológicas da Inteligência Artificial


de 05 à 09 de Outubro

das 8h às 9h


As fronteiras do conhecimento humano nunca se expandiram de forma tão rápida. Com as diversas tecnologias ligadas ao que chamamos popularmente de Inteligência Artificial, isto não é diferente. As pesquisas e os desenvolvimentos recentes nesta área são no mínimo “incríveis”.


Se você quer ter uma prévia do que está por vir no campo de Inteligência Artificial e poder se preparar para encarar a revolução tecnológica que estamos vivendo, este é um evento imperdível.

As fronteiras a serem debatidas

05 de Outubro - Segunda-Feira

8h às 9h (BR)

Explainable AI:

como entender as lógicas do Deep Learning

Alexandre Del Rey

Alexandre Del Rey

CEO - I2AI

06 de Outubro - Terça-Feira

8h às 9h (BR)

Representação do Conhecimento:

os aprendizados de IA

Paulo Novais

Prof. Universidade do Minho-

07 de Outubro - Quarta-Feira

8h às 9h (BR)

Mais Visão Computacional:

arquiteturas e hardwares que irão popularizar esta tecnologia

Alessandro Faria

CTIO - Oiti-Tech

08 de Outubro - Quinta-Feira

8h às 9h (BR)

GPT-3:

e o futuro do Processamento de Linguagem Natural

Alexandro Romeira

CFO - I2AI

09 de Outubro - Sexta-Feira

8h às 9h (BR)

Ética e Justiça:

os algoritmos de Fairness


Danielle Monteiro

Engenheira de Dados - XP Inc.

5 dias incríveis

No primeiro deles você vai saber mais sobre as diversas arquiteturas utilizadas no Deep Learning e como as redes neurais artificial permitem a construção de algoritmos fantásticos que reconhecem imagens, geram fake news, preveem movimentos, diagnosticam câncer e compreendem a linguagem humana. E o esforço da ciência em abrir a caixa preta das diversas camadas de uma rede neural profunda pra entender as transformações que acontecem nelas.


O segundo dia vai abordar como as máquinas conseguem representar conhecimento e como este processo é muito importante para uma boa colaboração entre algoritimos e humanos.


Já no terceiro dia, você saberá das mais avançadas arquiteturas e dos hardwares mais poderosos que permitem reconhecimentos rápidos e precisos de pessoas, objetos e imagens. Os avanços que a visão computacional trouxe permite aplicações incríveis.


Na quarto e penúltimo dia vamos abordar a última novidade em Inteligência Artificial e em Processamento de Linguagem Natural, a arquitetura GPT-3. Um algoritmo que se assemelha a um gênio da lâmpada.

Nele você faz seu pedido, ele compreende e executa com precisão. Ele pode dar uma resposta em linguagem humana, em forma de música, em forma de apresentação, como um programa, ou seja, ele vai muito além do que um sistema de respostas tradicionais.


E por fim, vamos falar de como os algoritmos de inteligência artificial podem ser usados para garantir justiça e equidade nas decisões, algoritmos de fairness permitem que avaliemos base de dados enviesadas e preconceituosas e ajustemos antes que ela seja utilizada para treinar algoritmos que repliquem esse comportamento.


5 dias incríveis que vão lhe ajudar a compreender como o mundo pode ser muito melhor com Inteligência Artificial.


Saiba mais sobre a mais completa associação de IA

® Todos os direitos reservados.